Confirm

Are you sure?

Comfirm Cancel

Login http://www.becomegorgeous.com/users/auth/facebook

Or Login using BecomeGorgeous

Register

Please fill the form below and follow the further instructions.

By registering, you are agreeing to the terms and conditions.
We will not sell, rent or give your email to anyone so don't worry about spam.

Recommended

http://www.becomegorgeous.com/users/auth/facebook
Password Recovery

You are about to receive a email from us please make sure to check your spam or junk folder and add our email [email protected] to your contact list.

Thank you!

Ricardo Sousa

Large

Gemini

Status

General
Male
16 Jun 1984
Portugal

  • 11534 Rank

  • 0 Points

Published on: 14 Nov 2017 by ricardosousa

Importância da gestão de resíduos urbanos

Os resíduos urbano são aqueles cuja coleta, transporte e tratamento correspondem a entidades locais nos termos regulados em suas respectivas ordenanças e nas regulamentações nacionais e regionais básicas sobre o assunto (Lei 22/2011, sobre resíduos e solos contaminados, Decreto 73 / 2012, mediante a aprovação do Regulamento de Resíduos da Andaluzia, legislação sectorial específica e legislação sobre responsabilidade ampliada do produtor do produto).

Em 2011, a quantidade de resíduos municipais coletados em recipientes de recolha a granel e aquelas provenientes da coleta seletiva de embalagens leves, papel-papelão e vidro e outras frações de coleta separada totalizaram apenas mais de 4,6 milhões de toneladas.

Nesses números, 67% foram destinados a instalações de recuperação e compostagem, 27% foram depositados diretamente em aterro e 6% foram separados e / ou reciclados.

Este compromisso com a gestão baseia-se no aumento do número de plantas de recuperação e compostagem, que possuem depósitos de suporte onde depositar os rejeitos deste último, bem como plantas de classificação, estações de transferência e uma rede de pontos limpos. , onde diferentes tipos de resíduos específicos são coletados e segregados, os quais, para receber um tratamento adequado, não devem ser misturados com o resto do desperdício urbano de origem do domicílio.

Com o objetivo de promover a reciclagem e recuperação de resíduos urbanos, o Regulamento Regional de Resíduos estabelece que as entidades locais contribuirão, no âmbito de suas competências, ao cumprimento dos objetivos de recuperação, reutilização e reciclagem, fornecendo o serviço de coleta seletiva das diferentes frações de Tecmic: gestão de resíduos urbanos, usando os sistemas de separação e coleta mais eficientes e mais adaptados às características de seu alcance territorial.

Os dados obtidos sobre a separação na fonte dos materiais descartados e sua coleta seletiva e posterior reciclagem confirmam a tendência positiva nos valores da taxa seletiva de coleta na Andaluzia.

Considerando a relação entre a quantidade de resíduos de embalagens recuperados (em suas diferentes frações) e o valor estimado do mesmo que foi colocado no mercado, os dados de 2011 mostram uma taxa de reciclagem de embalagens leves e papel-cartão dos 57 , 3%, e uma taxa de reciclagem de recipientes de vidro de 29,3% (nesta taxa, os valores provenientes da coleta complementar não são contados).

Add a Comment

* Please Add A Comment

Anonymous

Thank you for submission! Your comment will be displayed after getting approval from our administrators.

Connect With
Or Pick a name